00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10242
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169740241773273pt_BR
dc.contributor.referee1Callou, Manuela Rau de Almeida-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3942948953364610pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Janaina Alves Pereira Almeida dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3373730227248261pt_BR
dc.creatorMadeiro, Mariana Campos de Oliveira Silva-
dc.date.accessioned2023-01-20T02:57:35Z-
dc.date.available2023-01-19-
dc.date.available2023-01-20T02:57:35Z-
dc.date.issued2021-06-04-
dc.identifier.citationMADEIRO, Mariana Campos de Oliveira Silva. Plano de comunicação interna para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT/Maceió. 2023. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Arte, Curso de Relações Públicas, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10242-
dc.description.abstractThis work presents a Public Relations plan for the Municipal Superintendence of Transport and Traffic and has as its guiding question to identify the state of internal communication and how it can be improved, aiming to analyze the currently used system by the Superintendence, as well as to organize it, developing new activities so it is possible to establish a healthy and dynamic relationship with its internal public through a Public Relations Program. The information was produced from the analysis of quantitative research applied to the internal public, dividing them between management and general workers (statutory, interns and outsourced workers). The sample was approximately 30% within a universe of 429 employees. It is intended, with this study, to arouse the interest of the Superintendence's management in establishing the proposed activities and, consequently, improving and expanding the dialogue with the internal audiences.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectPúblico interno - Relações públicaspt_BR
dc.subjectRelacionamento e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectPúblico alvo - Relações públicaspt_BR
dc.subjectStrategic audiencespt_BR
dc.subjectResearchpt_BR
dc.subjectPublic Relations Programpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICASpt_BR
dc.titlePlano de comunicação interna para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT/Maceiópt_BR
dc.title.alternativeInternal communication plan for the Municipal Superintendence of Transport and Trafficpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um plano de Relações Públicas para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito e tem como questão norteadora identificar o estado da comunicação interna e de que maneira ela pode ser aprimorada, objetivando analisar a sistemática atualmente utilizada pela Superintendência, bem como organizá-la, elaborando novas atividades para que seja possível estabelecer uma relação saudável e dinâmica com seu público interno por meio de um Programa de Relações Públicas. As informações foram produzidas a partir da análise de pesquisa quantitativa aplicada para o público interno, dividindo-os entre chefia e geral (estatutários, estagiários e terceirizados). A amostra foi de, aproximadamente, 30% dentro de um universo de 429 funcionários. Pretende-se, com o estudo em tela, despertar o interesse da gestão da Superintendência em estabelecer as atividades propostas e, consequentemente, melhorar e ampliar o diálogo com os públicos internos.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Plano de Comunicação Interna para a superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT_Maceió.pdf2.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.