Mostrando resultados 104 a 123 de 141
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
31-ago-2023 | Pensando a epistemologia de Gaston Bachelard a partir de práticas investigativas no ensino de ciências | Belém, Ângela Maria Ferreira | Dissertação |
13-mar-2021 | Percepções das mães de crianças autistas sobre as habilidades na aprendizagem matemática com o teleatendimento | Silva, Amanda dos Santos | Dissertação |
26-ago-2022 | O potencial dos jogos da familia mancala para um ensino de matemática antirracista nos anos iniciais do ensino fundamental | Silva, Suzi Alves | Dissertação |
3-ago-2020 | As potencialidades da experimentação através da videoanálise para o ensino de Física no ensino médio por meio do Software Tracker | Nunes, Emanuelly Torres | Dissertação |
28-ago-2017 | A prática da aula de campo para o Ensino Médio | Moura , Maryanne Medeiros | Dissertação |
26-jul-2018 | Práticas experimentais de física a distância: desenvolvendo uma aplicação com Arduíno para a realização do experimento de Millikan remotamente | Barros, Tiago Rodrigues | Dissertação |
13-nov-2014 | A produção de vídeos amadores de experimentos como ferramenta para a educação química | Benigno, Ana Paula Aquino | Dissertação |
4-mai-2018 | Produção e análise de uma sequência de ensino e aprendizagem sobre soluções na perspectiva da alfabetização científica | Miranda, Jean Karlo Silva de | Dissertação |
21-fev-2020 | Produção escrita de contos nas aulas de matemática : algumas evidências na perspectiva da resolução de problemas | Portela, Márcia da Silva Santos | Dissertação |
6-mai-2014 | O professor dos anos iniciais e o conhecimento da geometria | Silva, Antonia Givaldete da | Dissertação |
11-nov-2015 | Uma proposta de sequência didática sobre metais: características, usos, produção e impactos ambientais para a primeira série do ensino médio | Oliveira, André Luiz dos Santos | Dissertação |
18-nov-2020 | Uma proposta híbrida de ensino para o estudo da função quadrática | Oliveira Júnior, Edson Monteiro de | Dissertação |
22-abr-2019 | Uma proposta metodológica para o ensino de conceitos de física mediada por técnicas do judô e a sala de aula invertida | Santos Filho, Ramilton Batinga dos | Dissertação |
24-mai-2017 | Proposta para o estudo do fenômeno da interferência com simuladores | Pimentel, Kevia Helena Francelino | Dissertação |
5-abr-2022 | Propostas de ensino de ciências e de ensino de matemática a partir de invenções científico-tecnológicas de mulheres negras: contributos para uma pedagogia antirracista, antissexista e antiepistemicida | Farias, Rutineia Macário de | Dissertação |
19-out-2020 | Realidade aumentada no ensino de física | Feitosa, Ailton Moura | Dissertação |
27-mar-2023 | Reflexão educacional em busca da melhoria das relações étnico-raciais no âmbito da Universidade Federal de Alagoas | Santos, Julia Claudia dos | Dissertação |
28-out-2015 | Reflexos na práxis do professor de ciências (Física, Química e Biologia), da cidade de Maceió, após a adoção do ENEM como protagonista no processo de seleção de alunos para o Ensino Superior | Silva, Rodrigo Oliveira Ferreira da | Dissertação |
31-jul-2017 | Relações entre princípios de conservação, leis de simetria e princípios causais para o ensino de física | Japiassú, Daniel Victor Teixeira | Dissertação |
25-ago-2021 | Resolução de problemas de matemática com a mediação da tecnologia: uma abordagem baseada no método de Pólya | Menezes, Cleber Tiago de | Dissertação |