Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 67 a 86 de 141 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
26-set-2019O filme de ficção Avatar e o ensino de Ciências: uma proposta de ensino na perspectiva Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA)Santos, Wagner José dosDissertação
27-mar-2013Física moderna: divulgação e acessibilidade no ensino médio através das histórias em quadrinhosFerreira, Rodrigo MedeirosDissertação
25-abr-2023Formação continuada colaborativa: uma intervenção na construção de roteiros de estudo interdisciplinaresBrandão, Lorena Maria Gomes LisboaDissertação
16-jun-2021Formação continuada de professores: o ensino de ciências e os mapas conceituaisCosme, José Erasmo da SilvaDissertação
28-ago-2013A formação dos professores utilizando as ferramentas do PROUCA como facilitadoras no processo ensino-aprendizagem de matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalAndrade, Rita de Cássia CorreiaDissertação
3-jun-2014Fotômetro portátil de baixo custo: experimentação e contextualização no ensino de química da educação básicaLeite, Marcos Antonio PessoaDissertação
29-abr-2015As frações e os jogos matemáticos: uma relação de interação em turmas do 6o ano do ensino fundamentalSilva, Uiltamar Miranda daDissertação
13-mai-2019Gamificação no ensino de matemática: aprendizagem do campo multiplicativoPrazeres, Ilson Mendonça SoaresDissertação
7-nov-2013O Geogebra como recurso didático para a aprendizagem do esboço de gráficos de funções que diferem de outras por uma composição de isometrias ou homotetias.Santos, Anayara Gomes dosDissertação
1-ago-2022Gerenciamento de resíduos orgânicos como tema gerador na promoção do ensino de ciências da naturezaSilva, Adelia Carla Vertano daDissertação
28-mar-2019História da ciência, ensino de astronomia e os livros didáticosLira, Tatiane Hilário deDissertação
15-abr-2016Histórias em quadrinhos no ensino de invertebrados marinhos a luz da Teoria da Aprendizagem SignificativaFigueira, Suzy Gracielly de SousaDissertação
1-mar-2019A importância da contextualização histórica nas aulas das teorias einsteinianas aplicadas ao ensino médioRodrigues, Giulianno RaposoDissertação
15-mar-2019Os indicadores de alfabetização científica: uma análise do tema água no livro didático de ciências dos anos iniciais do Ensino FundamentalOliveira, Abraão Felipe Santos deDissertação
18-mar-2019Infecções virais na educação de jovens e adultos: saberes emergentes das representações sociaisSimplício, Paula Roberta GalvãoDissertação
14-ago-2017Infográficos e a mobilização de jovens acerca de questões socioambientais: reflexões desde uma comunidade de aprendizagem na rede social facebookCorreia, Carlos Jorge Da SilvaDissertação
20-jun-2018Invertebrados marinhos em cordel: abordagem educativa no agreste alagoanoLima, Mirlene Kelly Ferro da SilvaDissertação
25-mai-2017Investigando o fenômeno magnetismo com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental na perspectiva da alfabetização científicaLopes, Elian SilvaDissertação
27-jul-2018Jogo didático: análise da proposta didática na aprendizagem de astronomia no 6º ano do ensino fundamentalSilva , Lousane de BarrosDissertação
27-nov-2020O jogo digital Quiz PG para o aprendizado de progressão geométricaFerreira, Williane CostaDissertação