Mostrando resultados 1 a 20 de 61
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
20-set-2018 | Abreviaturas utilizadas no internetês: fatores fonológicos (e semânticos) | Dantas, Mayhara Vieira | Trabalho de Conclusão de Curso |
29-dez-2020 | “Aí eu chegava e via cantano o livro” práticas de leitura em voz alta no Povoado Cancanção (Água Branca – AL): via de acesso à cultura escrita. | Gonçalves, Rosilene dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-set-2017 | Análise acústico-experimental da duração de vogais em Yaathe | Sousa, Mariana Silva | Dissertação |
23-set-2019 | Análise de erros fonético-fonológicos do processo de ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira por brasileiros baseada na relação com as mudanças históricas das línguas | Oliveira, Aline Vieira Bezerra Higino de | Tese |
21-ago-2020 | A aula de língua portuguesa em foco: avaliação e atitude linguística de estudantes do 9º ano de uma escola pública rural de Água Branca - AL | Pereira, Luana Alves | Trabalho de Conclusão de Curso |
17-fev-2021 | Cantando o sertão em A Inspiração nordestina: a poesia de cordel de Patativa do Assaré | Souza, Joice Ribeiro de | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-abr-2019 | "Certo" ou "errado": o ensino da variação linguística e a perpetuação do preconceito linguístico nos livros didáticos de língua portuguesa | Souza, Rafaela Martins de | Trabalho de Conclusão de Curso |
18-out-2018 | Considerações sobre alfabetização: letramento, oralidade e contribuições das disciplinas fonética e fonologia | Bertoldo, Chrislanya da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
28-mar-2019 | Crenças e atitudes linguísticas sobre o ensino de língua portuguesa: o que pensam os estudantes do 9º ano de uma escola rural em Pariconha - AL | Silva, Mariana Lima da | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-ago-2019 | Crianças e atitudes linguísticas: estudo sobre o que pensam discentes do 3º ano do ensino médio de uma escola de Delmiro Gouveia – AL | Xavier, Mayara Barros | Trabalho de Conclusão de Curso |
28-mai-2021 | Da ressaca, do caos e de lobos em leituras poéticas e musicais de Jão | Braz, Maria Judite Souza | Trabalho de Conclusão de Curso |
22-ago-2018 | De nomes e de personagens: a revelação dos nomes nas narrativas “as agulhas” e “açougue”, de Breno Accioly | Santos, Dinara Kelle Rodrigues dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
20-fev-2020 | A desigualdade social refletida sob o viés do personagem Pedro Bala na obra Capitães da areia, de Jorge Amado | Bonifácio, Aline Oliveira dos Anjos | Trabalho de Conclusão de Curso |
12-dez-2019 | Distribuição das vogais médias abertas no Yaathe | Santos, Marta Souza dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-nov-2021 | Do escrever redondo e de papoulas vermelhas: o gênero híbrido em Fantasia e Avesso, de Arriete Vilela | Souza, Maria Isabel Gomes de | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-set-2021 | Documentação de narrativas da comunidade Kalankó | Santos, Ericles Silva dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-out-2019 | Dos mistérios humanos ao homem de colarinho branco: a personagem deslocada no conto “a velha querida”, de Dalton Trevisan | Barros, Jamile Monteiro | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-mar-2022 | “Educação rural” e “educação do campo”: sentidos em movimento | Souza, Paula Daniela de | Trabalho de Conclusão de Curso |
21-dez-2021 | Os efeitos de sentido do discurso político: uma análise acerca do que é ser “minoria” | Silva, Murilo George de Rezende | Trabalho de Conclusão de Curso |
18-fev-2022 | Efeitos de sentido nos discursos midiáticos em matérias jornalísticas on-line sobre ansiedade durante a pandemia da COVID-19 | Santos, Ana Lúcia Marques dos | Trabalho de Conclusão de Curso |