Navegando por Autor Cavalcanti, Ricardo Jorge de Sousa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 11 de 11
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
11-mai-2016Análise textual-argumentativa de processos de retextualização: um cotejo entre a produção oral e escrita de alunos do curso médio técnico e alunos do proeja ensino médioCavalcanti, Ricardo Jorge de SousaTese
26-set-2019Autorreflexões de uma professora como agente de letramento em práticas situadas de Curso Técnico Subsequente em Computação Gráfica do Instituto Federal de PernambucoAroucha, Cecilia Barbosa LinsTese
30-mar-2023Da entrevista a narrativas pessoais: processos de retextualização de estudantes do povoado Boca da Mata em Atalaia/ALOliveira, Jackson Santos deDissertação
26-abr-2021A decodificação e a compreensão leitora dos anos iniciais do ensino Fundamental: Uma Pesquisa correlacional e colaborativaBrito, Maria Silma Lima deDissertação
29-out-2010O ensino da argumentação: uma experiência didática com o artigo de opinião no curso de letrasCavalcanti, Ricardo Jorge de SousaDissertação
6-abr-2017O ethos dos alunos do curso de Letras/Ufal nas práticas de letramento acadêmicoAlmeida, Livia Dayane Romão deDissertação
28-mar-2019Gêneros multimodais e práticas de letramento em livros didáticos de língua portuguesaSantos, Manuel Álvaro Soares dosDissertação
15-jun-2018Uma leitura retórico-semiótica do gênero charge no jornalismo Impresso alagoanoFreitas, Arly Tenório Rijo da Silva Lopes deDissertação
8-jun-2021Letramento literário do professor de língua portuguesa: articulações entre saberes e práticas na formação continuada no sertão de PernambucoCruz, Antônia Maria Medeiros daTese
18-abr-2017A Progressão temática no artigo de opinião: uma experiência de escrita planejada em uma turma de 9º ano da Rede Estadual de AlagoasPinto, Maria Fernanda Barreiros Barbosa AlvesDissertação
7-jun-2019Rasura Oral com comentários textuais e pragmáticos: caminhos da intertextualidade no processo de criação textual por uma díade de alunas francesasDias, Bruno Jaborandy MaiaTese